59 - É ISTO A FELICIDADE?

 As pessoas não têm nem encontram tempo suficiente para pensar ou fazer silencio, para meditar e orar e no entanto é fácil caírem na presunção de acreditar que estão cada vez melhor, que progridem, quase como se o mundanismo fosse capaz de substituir o Céu que levamos dentro de nós. 
Somos como soldados em defender a própria escravidão....é isto a felicidade?

É espantoso como as pessoas vivem mesmo oprimidas  pela convicção de que o dinheiro e o poder dão essa felicidade.

Uma noticia da televisão dizia: «O país mais feliz do mundo é a Dinamarca», contudo, apesar de terem o poder de fazer tudo...o grau de infidelidade matrimonial chega aos 75% ...e a percentagem de suicídios é a mais elevada....é isto a FELICIDADE apregoada?

Por muito que queiramos esquecer a interioridade do ser humano, antes ou depois, esta acaba por se revelar, para cairmos na conta da maravilhosa riqueza que nos habita!

A chave da nossa felicidade, não apenas como medicina paleativa, mas como PROCESSO QUE ESTÁ NA NOSSA MÃO : "Ponho diante de ti a Vida e a Felicidade...!»  só depende de nós, não de Deus. Porque da parte de Deus já está tudo garantido!

O Senhor colabora, dá oportunidades de relação a Sua Palavra não volta atrás. A Sua Palavra é AGIR. Não depende nada mais do que de mim querer viver esta felicidade que nos propõe!