67 - A AMADA DE DEUS...


A «alma» é como que a melhor parte do ser humano, englobando-o na sua totalidade. Quando dizemos «melhor parte» queremos dizer que é o nível de interioridade onde nós nos encontramos a nós mesmos e a Deus! É a esse nivel que podemos ter o Trato afectuoso com DEUS, O AMIGO! ...A alma, com toda a realidade pessoal e humana que a implica, é a AMADA de Deus... cheia de Beleza incontida! participa de um Amor preferencial e imenso!
Como é possivel que não acreditemos que pode existir uma relação tão espantosa como esta com o nosso Deus...onde há trocas de afecto...carinho, perguntas, sugestões...como se fosse um de nós? 

Os nossos místicos cristãos têm experiencia cabal dessa relação...como dois enamorados... Não é ELE a FONTE do AMOR? ...porque nos custa tanto entender isto? Uma delas cantava: «Só a Ti, só a Ti, meu Amor, só a Ti eu pertenço! ...Teu Coração Amante, me chama a cada instante e na Tua Morada, já não desejo nada!... Ó meu Divino Amante, teu Amor é constante, meu coração anseia amar-te noite e dia, és o meu ÚNICO AMIGO...e quero estar conTigo!»