11. HARMONÍA

O Silencio interior implica  HARMONIA:

Tudo está no seu lugar...Pode ser traduzida pelo equilíbrio que encontramos na natureza transmitida pelo belo...o silencio reinante, a cor, a frescura e a sensação de imensidão e plenitude...

Este silencio interior -  se o é realmente - faz-nos viver na Paz profunda, na serenidade. DENUNCÍA a BELEZA INCRIADA E MARAVILHOSA DE DEUS! Todo o ser da pessoa está em equilíbrio e voltado para a FONTE DO SEU  SER: DEUS..
Saberemos, então,  o que é a UNIDADE interior, a IDENTIDADE de que já falámos! Não há diversidade de desejos..porque todos estão polarizados no Amor, no Único Amor Infinito, mas real e concreto de Deus que nos habita!

Este silencio interior, esta harmonia é um caminho a fazer...nunca estará totalmente feito. Somos seres que frequentemente vivemos na dispersão interior, com uma multidão de preocupações...
Esta relação com DEUS... é uma vocação à FELICIDADE DO CORAÇÃO!


Quem não quererá ser «FELIZ»? ...
só que a Felicidade, a única que é possível nesta vida, vem única e exclusivamente de Deus: A PROFUNDA PAZ DE CORAÇÃO, i.e. a harmonia interior que nos centra na Fonte de nosso ser.