5 - BELEZA ABRASADORA!

DEUS é a BELEZA abrasadora....é um Fogo que ateou de amor e beleza o ser humano! Que sabemos nós sobre a nossa FONTE?

Vamos olhar mais de perto...

 ....DEUS: Quem é este Personagem... tão desconhecido ou mal visto tantas vezes?... qual é a experiência que temos DELE?

Deus VIVE no centro do nosso íntimo, mesmo que disso não tenhamos consciência. Esta Presença é activa, criadora de vida, fonte de luz. Teresa de Jesus apresenta um Deus que se comunica e faz favores de graça...e afirma com grande alegria  «ver que é possível neste desterro, comunicar-Se um tão grande Deus» (Moradas 1,3). que é um grande AMIGO do humano!

 Deus, apesar de ser Deus, abaixa-se!!!! até ao ponto de comunicar-se, relacionar-se connosco...  DEUS é o protagonista da «humanização» do ser humano..Não disse Jesus: «Quem Me amar, meu Pai o amará e viremos a ele e faremos nele a Nossa Morada?»

Deus comunica-se... para SE REVELAR....!!! Ele manifesta-Se não porque nós sejamos bons... mas porque ELE MESMO é BOM.... sabias disto?

Quem não deseja CONHECER ... frente-a-frente a Deus, como Moisés.. que falava com Ele como se fala com um amigo?...

Se Teresa nos diz que Ele é maravilhoso pois sabe por experiência-  não contada de outros mas vivida  pessoalmente - que a levou tão longe nesta relação maravilhosa, porque não havemos de acreditar nela?

Se não damos este salto para nos fiarmos de um Deus assim teremos a agravante de não chegarmos a experimentar tão grande e forte AMIZADE....

É com este Deus próximo que vamos tratar...
Esta relação está no centro da formação correta do «ser» do HOMEM e da MULHER....e este projeto abortará se o ser humano não estiver aberto ao Deus «que faz mercês», faz «maravilhas»...  «JÁ QUE ELE É AMIGO DE QUE NÃO PONHAM MEDIDA ÀS SUAS OBRAS» (Moradas 1,4)  como diz a nossa santa.

«Que sabe o fogo acerca de saborear o AMOR? O Amor não se dedica a saborear-se. Não há água para o Seu calor. Não há fontes que o aliviem. Só entende de queimaduras abrasadoras e tudo é belo visto a partir da eternidade...»