11. HARMONÍA

O Silencio interior implica  HARMONIA:

Tudo está no seu lugar...Pode ser traduzida pelo equilíbrio que encontramos na natureza transmitida pelo belo...o silencio reinante, a cor, a frescura e a sensação de imensidão e plenitude...

Este silencio interior -  se o é realmente - faz-nos viver na Paz profunda, na serenidade. DENUNCÍA a BELEZA INCRIADA E MARAVILHOSA DE DEUS! Todo o ser da pessoa está em equilíbrio e voltado para a FONTE DO SEU  SER: DEUS..
Saberemos, então,  o que é a UNIDADE interior, a IDENTIDADE de que já falámos! Não há diversidade de desejos..porque todos estão polarizados no Amor, no Único Amor Infinito, mas real e concreto de Deus que nos habita!

Este silencio interior, esta harmonia é um caminho a fazer...nunca estará totalmente feito. Somos seres que frequentemente vivemos na dispersão interior, com uma multidão de preocupações...
Esta relação com DEUS... é uma vocação à FELICIDADE DO CORAÇÃO!


Quem não quererá ser «FELIZ»? ...
só que a Felicidade, a única que é possível nesta vida, vem única e exclusivamente de Deus: A PROFUNDA PAZ DE CORAÇÃO, i.e. a harmonia interior que nos centra na Fonte de nosso ser.

10. O DESEJO...



Deus é maravilhoso em tudo quanto permite ou faz em nós....
Ele permite o que permite na nossa vida para nos chegar a SI....
Ele necessita do nosso desejo, para vir sentar-Se ao nosso lado...e conversar....só esse desejo nos dispõe verdadeiramente.
 Um dos trabalhos que teremos é «EDUCAR O DESEJO»

o desejo é um mecanismo positivo para a construção da nossa própria identidade! Teresa, por variadíssimas formas indica-nos  a necessidade do SILENCIO INTERIOR para esta relação VIVA.
O silencio interior tem  relação directa com o DESEJO de Deus...
O que é o silencio interior? é a UNIDADE do desejo satisfeito! do desejo que nos liberta...Este desejo de que falamos é o de DEUS.